sexta-feira, 13 de julho de 2007

Nossa Heroína


Em princípio parecia mais uma jovem chata(urussai), muito falante, mas quando o assunto se tratava de voluntariado ela ergueu uma bandeira e desfraudou palavras de arrepiar. Ha alguns anos visitou o Vietnã e nunca mais pode esquecer aquelas crianças carentes. Ela, uma jovem brasileira, dekassegui, trabalhando no Japão como operária como tantas outras para fazer uma polpança. Não para voltar ao Brasil mas sim para ser voluntária num dos países mais castigados do planeta. E não estou falando agora de Angelina Jolie e sim de uma simples mortal, de apenas vinte e poucos anos. Que não sai em revistas e magazines ou jornais famosos, porem trabalha muito para conseguir donativos, roupas e alimentos para essas crianças. Não pode contribuir com nada alem do seu trabalho e esforço. No entanto quando fala daquela terra, seus olhos brilham, preocupadíssima com o futuro ou melhor o presente daquelas crianças. Diz que pensa em adotar algumas mas antes disto ainda quer trabalhar muito para todas elas. Admirei-me pelo seu carisma, e empolgação por ser tão jovem e tão decidida em abdicar de seus interesses para se dedicar aos dos outros.
Voce é uma heroína! E todos devem colaborar com voce!
Após a segunda Guerra Mundial a França concedeu a Independência ao Camboja mas o país não consegue ainda hoje andar com suas próprias pernas. Em 1953 entra em uma guerra interna entre o governo comunista e a esquerda. Em 1970 o governo sofre um golpe de estado pelo seu primeiro Ministro Lon Nol enquanto o Presidente esta viajando. Em 1975 começa uma das guerras mais sangrentas da historia da Ásia entre o Khmer Vermelho e o governo. À partir daí mais 2,3 milhões pessoas, quase um terço da população é eliminada em assassinatos de massa, incluindo intelectuais e professores que tivessem algum ligamento com o antigo governo, ações bem próprias do regime comunista. Estados Unidos entra em cena e uma guerra muito dolorida se propaga, mas esta historia que todos conhecem de cor. Mesmo assim um comunista -ex-presidente Lon Nol- ainda é julgado pelo sistema democrata sendo condenado à prisãoperpétua, mesmo depois de praticar tantos crimes em massa. Ainda hoje a população mutila-se dia-a-dia pelos campos minados daquela época.
Um país quase sem renda percapta sobrevivendo da agricultura deixa-nos um nó na garganta. http://http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_Camboja
"E ainda tem gente se matando por tão pouco".
Saiba mais sobre: