sábado, 6 de outubro de 2007

Um Gigante

E uma Princesa se apaixona pelo Gigante na expectativa de nunca ter problemas pois ele a protegeria de tudo. Do sol intenso lhe fazendo sombra; da chuva apenas num estender de sua mão; do vento protegendo-lhe com seu peito imenso; das tempestades arcando seus ombros, e apenas com um sopro expulsaria qualquer um que tentasse aproximar-se dela. A princesa mal sabia o que o destino a reservava.
O Gigante por si, de tão feliz não sabia o que fazer para suprir todos os desejos e deleites de sua princesa. Subia montanhas para buscar-lhe uma orquidea rara. Enfrentava guerras e armas para proteger seu castelo, atravessava mares para buscar-lhe pérolas preciosas. Garimpava todos os rios do mundo para trazer-lhe um diamante perfeito.
Os anos se passavam e o gigante e a princesa se tornaram adultos. A Princesa perdeu sua vivacidade e sentía-se cada vez mais sozinha (dentro de si mesma). Não havia realizado nada durante toda sua vida, apenas esperado pelo Gigante. Não viveu...
Em sua ultima volta ao castelo o Gigante ja cançado de tantas e tantas viagens recostou-se numa poltrona chorou pela primeira vez e se perguntou de que havia valido a pena tantas viagens que o envelhecera e dormiu um sono profundo de muitos anos e quando acordou a princesa havia deixado o castelo em busca do desconhecido. Mas ele ja nao tinha forças para procurá-la. E não mais se levantou.
Ela subiu montanhas, navegou muitos mares, visitou muitas terras, em busca de sua juventude perdida. Mas não a encontrou! E chorou, chorou...Até esqueceu-se do Gigante, era como se ele tivesse sido apenas uma parede em sua existência.
Depois de muitos anos ela voltou ao castelo e como não havia encontrado o que procurara, sentou-se em uma cadeira confortável e dormiu eternamente!
CADA UM DEVE VIVER PARA SI MESMO