terça-feira, 24 de junho de 2008

Amigo

“Amigo é coisa pra se guardar... debaixo de sete chaves, assim falava a canção que na América ouviu...”.

Lembras-se dessas palavras? Nós as sonhadoras e românticas ainda acreditamos nos amigos. Aqueles que na infância; dividem seu sanduíche no recreio, que quando nos vêm rodeadas pelos bad boys correm ao encontro, e defendem você com unhas e dentes; aqueles que levam e entregam suas cartinhas de amor.Aqueles que na adolescência levam seu material escolar pra casa quando você tem um encontro; aqueles que enquanto você gastou toda sua mesada sempre têm suas economias para pagar o cinema; aqueles que até mentem para tirá-la de uma enrascada, e quando os pais viajam fazem a maior festa em sua casa, que participam de seus ciclos froidianos, ouvem suas músicas prediletas só para estar com você. Aqueles que mesmo depois de adulto não esquecem de dar um telefonema para saber se precisa de algo; aqueles que mesmo sem festa nunca esqueceram seu aniversário; aqueles que abrem sua porta quando você brigou com o marido (mulher); aqueles que não opinam em sua vida apenas o acompanham; aqueles que ficam felizes com seu sucesso, e não o invejam, mas sim participam da sua felicidade. É... amigos são como uma vacina, podem salvar sua vida. Esses seus amigos são a essência do seu caráter. São os frutos das sementes que você semeou até agora.

O pulo da inocência


Ah!Quanto tempo!
Hibernei. Esqueci... na verdade buscava respostas a tantas perguntas.
Nao escalei o monte Fugi, mas estive muito proxima. Nao viagei até o Tibet, mas confesso que me vi muitas vezes saltando as nuvens borbulhantes do Himalaia.
Que sensação de medo!
Tambem não fiz regressão por hipnotismo no entanto passei meses anestesiada apenas esperando que qualquer santo fizesse um milagre mesmo cansada de saber que ha muito não acredito em sua existência. Ficaram tão longe... em minha doce infancia naqueles quadros empoeirados, nem mesmo lembro seus nomes suas faces.
Mas relembro claramente as turbulentas fases da minha vida.
Havymetal, hippie, madonna, skatista, dark, abapuru, froidiana, zen e hoje em dia ecologista.
Se tornar-se adulto é isto; uma retrospectiva, então estou chegando lá.
Trocando facilidades por naturalidade, fortuna por bem-estar, noites mal-dormidas po ar puro, enfim, compreendo que o desejo de alcançar o topo alem de roubar a tranquilidade, suga seus melhores anos, seu melhor estado de equilíbrio, sua inocência, sua bondade. Faz murchar esta flor rara, sensível e luminosa que cada um carrega dentro de si chamada coração .